Caso você identifique algum problema com os produtos comprados na 4i Distribuidora entre em contato o mais rápido possível através de um de nossos meios de comunicação para falar com nosso setor de atendimento. Tenha sempre em mãos o número de seu pedido para agilizar o atendimento
Considerações gerais
As situações para trocas e devoluções de produtos são as seguintes:
Toda mercadoria devolvida deverá obrigatoriamente estar em perfeito estado, sem sinais de uso ou avarias acompanhar todas as embalagens, manuais, acessórios e componentes que foram enviados, além de estar acompanhada da Nota Fiscal emitida;
A garantia é automaticamente invalidada caso haja ausência de itens ou acessórios e componentes que foram enviados, falta de comunicação com o setor de atendimento, produto fora do prazo de devolução, má utilização, má conservação, negligência na instalação ou utilização, dano ou defeito causado por ato do cliente ou correlatos, choque ou queda provocados após o recebimento do produto;
É imprescindível que os produtos não tenham sido abertos (no caso de equipamentos com parafusos) e estejam com seus lacres de fábrica intactos, não tenham sido utilizados em desconformidade com o descrito no manual, não tenham sido utilizados de formas inadequadas e não tenham sido instalados em ambiente ou temperatura anormais;
As devoluções que não atenderem a um ou mais dos critérios especificados acima serão recusadas e os produtos serão reenviados para o cliente após o mesmo efetuar o pagamento de nova taxa de frete e eventuais encargos cobrados pela transportadora;
Todos os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica para verificação, com prazo de até 7 dias úteis após recebimento em nossa loja;
Do processo de alinhamento para realização da troca ou devolução
Para facilitar o atendimento ao cliente e agilizar o procedimento de troca solicitamos o envio de fotos para identificação dos eventuais problemas com o produto, não ocorrendo esta etapa do processo a 4I Distribuidora não pode prosseguir com o procedimento de troca, todo alinhamento é realizado pela central de atendimento ao cliente.
A solicitação de troca ou devolução só será atendida de maneira imediata quando realizada pelo cliente em até 7 dias após a data do recebimento do produto. Vencido este prazo encaminharemos o produto ao seu respectivo fabricante ou importador para análise, e o prazo total para substituição ou reparo do produto será de até 30 dias, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor;
O pagamento dos fretes de retorno e reenvio são sempre de responsabilidade do cliente. Os valores poderão ser ressarcidos pela 4i Distribuidora em situações específicas de erro operacional da loja ou defeitos e avarias;
Não serão ressarcidos os valores de frete de retorno e reenvio nos seguintes casos: a) desistência por arrependimento; b) incompatibilidade; c) inadimplência; d) omissão do cliente; e) solicitação de troca ou devolução realizada 7 dias após o recebimento do produto.
Produtos especificos não poderão ser trocados ou devolvidos após o(s) código(s) ser(em) vinculado(s) à conta do comprador, pois a partir do momento que um código é vinculado à uma conta, o mesmo se torna intransferível.
Devolução pelos Correios
Para postar o produto siga as instruções:
ATENÇÃO: Toda devolução deve ser comunicada através de nossos meios de contato, com uma breve descrição do motivo. Os produtos devolvidos sem essa comunicação poderão ser reenviados ao cliente sem aviso prévio.
Situações para trocas e devoluções
Desistência por arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que comunique seu desejo em um de nossos meios de contato dentro deste prazo. No caso de cancelamento de compra antes do envio do produto, a devolução de valores será integral. Caso a compra seja cancelada após envio do produto, os custos de envio, retorno e possível reenvio da(s) mercadoria(s) serão de responsabilidade do cliente.
Veja abaixo como funciona a restituição de valores:
A restituição dos valores somente será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja.
IMPORTANTE: Para que a desistência por arrependimento seja solicitada é imprescindível que o produto esteja LACRADO, da mesma maneira em que foi enviado ao cliente, caso contrário a devolução não será aceita, pois o produto irá ser desvalorizado de forma instantânea, não podendo ser revendido pelo mesmo valor e ocasionando prejuízos para a empresa.
O arrependimento da compra se caracteriza quando um cliente realiza uma compra por impulso. É importante não confundir a compra por impulso com o simples arrependimento por "não gostar do produto".
DICA: Antes de comprar seu produto consulte o modelo correto. Assim você saberá se o produto se encaixa no modelo certo do seu veículo.
Produto avariado
Serão aceitas reclamações referentes à avarias no prazo máximo de 48h após o recebimento do produto.
Caso o cliente detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, o mesmo deve recusar o recebimento da encomenda imediatamente e entrar em contato conosco através de um dos nossos meios de comunicação para falar com o setor de atendimento.
A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avarias, indícios de mau uso ou ausência de itens enviados, a 4i Distribuidora fica isenta de aceitar a devolução, podendo reenviar o produto ao cliente sem aviso prévio.
Para evitar transtornos, certifique-se no ato da entrega se o produto não foi avariado durante o transporte.
Defeito no produto
Os produtos devolvidos por alegação de defeito serão encaminhados para análise técnica em nosso Centro de Distribuição, em caso de divergência, serão devolvidos ao endereço de origem. As divergências podem ser:
Problemas referentes a defeito ou mal funcionamento, detectados 7 dias após o recebimento do produto, serão solucionados em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria em nossa loja, conforme previsto pelo Código de Defesa do Consumidor.
Erro operacional
Clientes que eventualmente recebam um produto diferente do produto adquirido devem entrar em contato conosco através de nossos meios de comunicação relatando o ocorrido ao setor de atendimento, no prazo de até 48 horas após o recebimento do produto, para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.
Neste caso os custos de frete para retorno da mercadoria incorreta até a nossa loja e reenvio da mercadoria correta para o cliente serão de responsabilidade da 4i Distribuidora.
Incompatibilidade de produtos
É de responsabilidade do cliente, antes de efetuar uma compra, escolher produtos que sejam adequados ao seu veículo, sendo que o mesmo deve ficar atento a questões como compatibilidade entre modelos/versões, voltagem, necessidade de cabos parafusos, plugues e adaptadores específicos, necessidade de acessórios adicionais etc.
A 4i Distribuidora se reserva ao direito de não realizar trocas/substituições de produtos que não sejam compatíveis com equipamentos utilizados pelo cliente.
Canais de Atendimento.
Pelo Telefone (11) 97859-8030
Pelo E-mail: contato@4idistribuidora.com
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